História 4 - Kandavu Flint

Decorria o ano de 1988 quando resolvemos importar um macho cocker de Espanha.

Ao tempo, tinha sido importado para o país vizinho um cão branco e preto, de origem americana, Allspice's Salt and Pepper e um macho laranja ruão, Braeside Follow the Sun. Salt and Pepper, era um vencedor nos ringues de Espanha, de pelagem exuberante e triming muito especial, entre o típico americano e o show europeu, tinha um carácter muito bom para ser mostrado em exposições de beleza. Foi sem dúvida este cão que nos influenciou e nos fez pensar em ter um cão destas linhas. O Braeside Follow the Sun, era bastante masculino e muito forte, mas nem sempre gostava de ser apresentado.

Ch PT; ES Kandavu Flint - Polo (foto), era filho de Braeside Follow the Sun e da fêmea tricolor de origem francesa, Blanche Neige de L'Herbe Vive.

Nascido em 07Abr88, branco e preto, como o familiar Salt and Pepper, LOE354075 e LOP77454, o cachorro Polo, foi-nos entregue na Exposição de Madrid, nos jardins de La Rosaleda. Um nosso amigo, ao vê-lo em Portugal comentou: -Parece a versão canina e masculina da Jessica Rabbit, tal era o seu ar distinto e estilizado, que quase parecia irreal.

Mas o Polo era bem verdadeiro e gostava muito das exposições de beleza. Desfrutava verdadeiramente com a preparação, triming, banho, secagem, escovas e pentes, para estar no final pronto a vencer em ring.

Para além do campeonato de Portugal e Espanha, nas suas muitas vitórias, o Polo conseguiu num ano ser o Reserva do Campeão dos Campeões, concurso na data promovido pela Pedigree Pal, e uns anos depois, sagrou-se Campeão Veterano do ano no mesmo evento.

Polo, continua bem vivo nas nossas memórias e na sua vasta descendencia, em casa e fora dela.







Comments

M.Helena said…
O Polo era realmente um cão maravilhoso.

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português