Orgulhoso

Vianset Amadeus
Orgulhoso e vaidoso são adjectivos para o exagero e a soberba, mas também para o brio e a dignidade.
Sim… foi tudo isso que passou por mim, com tudo o que de bom tem o êxtase de sentir uma imensa alegria.
Como criador tive o prazer de ver nascer Vianset Amadeus, criá-lo, torná-lo Campeão de Portugal e Espanha, desfrutar sempre da sua presença tranquila, olhar meigo e beleza deslumbrante.
Como pai, não tenho palavras para expressar o que senti, quando recebi das mãos da minha filha Leonor, o retrato desenhado por ela, do Amadeus. Uma completa realização e um profundo orgulho.
Muito obrigado FILHA.

Comments

Anonymous said…
Pai é com toda a dedicação e gosto que deixo fluir a arte das minhas mãos para o papel, vindo directamente do fundo do coração quis retratar-te o nosso tão querido Amadeus que para mim foi um fiel companheiro de infância e felizmente o continua a ser nos dias de hoje; porque tu acima de tudo o mereces pelo óptimo pai que és e que eu tanto gosto e também pelo belíssimo e dedicado criador de cockers! E não tens que agradecer meu pai mereces isto e muito mais!
Jon said…
Não deixa de ser engraçado visitar este seu blog, Rui.
Como já tive oportunidade de lhe dizer (virtualmente, e apenas uma vez ao vivo), o meu gosto por Cockers é e será sempre incondicional. Mesmo antes de ter o meu primeiro cão (um Cocker), tive desde muito miúdo, o sonho de frequentar exposições e ser criador. Nada disto se proporcionou, mas acho que hoje também não o queria. Apenas espero a oportunidade de poder vir a ser dono de mais alguns Cockers ou outros cães e em princípio, ainda terei muita vida pela frente para a concretização destes pequenos sonhos. Mas tudo isto para dizer que se os Cockers e os cães em geral são um gosto antigo, também a ilustração e a pintura o são.
E os cães foram precisamente aquilo que mais desenhei durante muitos anos. Hoje, não faço disso vida (é apenas um hobby), mas em termos profissionais segui uma área ligada às artes.
Enquanto apreciador destas artes, os meus Parabéns à sua filha pelo excelente retrato do vosso cão.
Chemoi said…
Hola Leonor,

Eres una fantástica artista. Rui tiene que estar orgulloso!!!

Un saludo desde Alicante,

Josema
Anonymous said…
Um grande retrato de um grande cão!

Muitos parebéns Rui....pelos cães que tem e cria e pela filha fantástica.....a doce Leonor!

Beijinhos,

Catarina.

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português