Wichy Tem Seis Lindos Cachorros Mas Por Cesariana


Ninhada MMM
Pois! Na noite de 9 para 10 de Julho, todos os sinais de parto eminente estavam aí. Witchy arfava, estava inquieta e por isso mesmo sabiamos que era essa a noite. Tinha de ser, véspera da Exposição Internacional de Lisboa! Pelas 3 horas da manhã, já tinham nascido, duas redondinhas e compactas cachorras, muito vivaças e mais um cachorro enorme mas já sem vida. - Um morto e ainda uma barriga enorme fazia pressentir que algo podia não corre bem.... Pelas 4 da manhã, a mãe e as suas duas cachorras seguiam aí e nem sinal de mais peludinhos. Pelas 5 da manhã igual e os esforços da Witchy eram grandes e deveriam originar o nascimento de mais cachorros se as coisas estivessem bem. Com o parto a tornar-se distócito, fiz toque e confirmei o previsível; distócia fetal.
Pela manhã realizámos a cesariana, tendo tirado o cachorro morto encravado no canal de parto e mais 7 cachorros vivos. Como 7 e 2 são 9, a Witchy, pela tarde, tentava entre o desconforto da cirurgia tratar de tanto filhote (2 machos e 7 fêmeas). No dia seguinte domingo, duas das fêmeas não resistiram e partiram, acompanhadas por um dos machotes 3 dias depos.
Agora seguem lindas e gordas as 5 cachorras e 1 cachorro, com grande dedicação da mãe e orgulho do papá, Vianset Gant Silver.

Comments

Joana Galinkin said…
Nossa Rui, uma gestação de 11! Que os viventes sigam fortes e saudáveis!
Abraços do Brasil.
Pilarp11 said…
Enhorabuena de nuevo Rui. Que perros tan bonitos,como la mama y el papa, parecen claros y gorditos. ¡Me quearia con uno!. Espero que, a pesar de los problemas iniciales, todo vaya bien y se crien sanos y fuertes.
¿Cuantos cachorros hay ahora mismo en tu casa? ¡que locura!
Muchos besos para la numerosisima familia Vianset, Pilar
Chemoi said…
Rui, es increible!!!!
Yo me volvería loco pero muy loco con tanto cachorrinho por casa.

Un abrazo a toda la familia Vianset!

Josema

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português