XII Monográfica de Spaniel - Estoril 2010


A 20 do corrente, sexta-feira, juntamente com as Exposições Caninas Nacional (sábado) e Internacional (Domingo) do Estoril, realizou-se mais esta Monográfica de Spaniels.
De nossa propriedade, salientamos a vitória de Vianset Inuyasha que ganhou a Classe de Júniores Machos Particolores. A sua irmã de ninhada, Vianset Inca Moondancer, apresentada por Katalina e de sua propriedade, repetiria a "graça" ganhando também a Classe de Júniores Fêmeas Particolores.
Salientamos aqui a RCAC-QC, Machos Partis, para o pai destes dois lindos cockers, Bencleuch Billionaire, Kerr para os amigos. Kerr está e apresenta-se com a classe e o nível exigido a um verdadeiro Campeão.
A nossa multi Campeã, Vianset Prima Donna, saída de uma recente cirurgia no inicio do ano, mas já quase completamente recuperada, ficaria com um 3º excelente em Classe de Campeãs Particolores. Pepsi já não vive para estas lides, prefere o quentinho do lar ou passeios sem desfiles. A idade, 7 anos, é um posto.
Em Classe Intermédia Fêmeas Particolores, Vianset Ghia seria 2º Exc. sob a batuta da Juez Suissa, Barbara Muller. Um muito obrigado por reconhecer tão altas qualidades nos nossos orelhas.
Os raelatórios da Juez B Muller:
Inu - Cabeça de forma muito típica, expressão suave. Posição de ombros OK. Exc. peito e profundo. Boa inserção de cauda. No entanto não apresenta "happy tail". (movimento)
Ghia - Bem angulada, tamanho médio, muito feminina. Cabeça e expressão clássicas. Move-se alegremente, masum pouco solta de frente. Pelo precisa de melhorar novamente.
Pepsi - 7 Anos, mas sem mostrar a idade. Muito bem Angulada, bom osso. Bom pelo. Move-se bem. Cauda não muito alegre. Bem apresentada.


Comments

Twinsone Kennel said…
Olá Dr. Rui
Embora eu seja suspeito, os Vianset estiveram em optimo nível, e o "Inu" esse efectivamente o movimento de cauda ainda precisa de tempo, mas é um cão muito bonito.
Um abraço
José Luís Leão

PS: Setubal acolheu-nos muito bem.
Vianset said…
Obrigado Jose Leão. Já sabemos que é um aficionado pelos Vianset ;-)
Veremos se um meio irmão do "Inu" contribuirá para a linha "Casa do Coronado".

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português