1ª Exposição Canina Internacional Portas do Mar, Ponta Delgada, Açores


No fim de semana de 22 e 23 de Outubro de 2011, duas exposições caninas tiveram lugar no bem estruturado e muito agradável Pavilhão das Portas do Mar em Ponta Delgada.


No sábado, realizou-se a 19ª Exposição canina Monográfica do Cão de Fila de São Miguel, organizada pelo Clube do Cão de Fila de São Miguel e regida pelos regulamentos do Clube Português de Canicultura. A Juiz convidada, foi a Juiz Internacional Portuguesa, Maria Amélia Taborda que elegeria como Melhor Exemplar ou BIS,  Conde Dracula da Casa da Praia criado por Rui Jorge Medeiros Teixeira e propriedade de Fernando Goyanes Machado.

No Domingo, como já referido, desenrolou-se no mesmo local a 1ª Exposição Internacional Portas do Mar. Organização conjunta da Associação Portas do Mar e do Clube Português de Canicultura. Actuaram como juízes, o Croata Niksa Lemo, Fátima Cabral ( Cão de Fila de São Miguel) e eu mesmo. Uma tríada de Veterinários Juízes Internacionais que tivemos a cargo a avaliação dos cerca de uma centena de exemplares presentes neste grande evento cinófilo Açoriano.

 Melhor Grupo de Criador
1º Berço do Basalto - Perdigueiro Português
2º Boscardini - Golden Retriever
3º Casa do Ilhéu - Cão de Fila de São Miguel

BIS - Raças Portuguesas
1º Conde Drácula da Casada Praia - Cão de Fila de São Miguel
2º Faz de Conta do Berço do Basalto - Perdigueiro Português 
3º Judeu do Monte do Catula Ch PT ES GI - Cão de Água Português

BIS - Melhor da Exposição
1º Faz de Conta do Berço do Basalto - Perdigueiro Português
2º Conde Drácula da Casada Praia - Cão de Fila de São Miguel
3º Beckford Lord William Ch PT

Durante a noite de sábado teve ainda lugar o primeiro forum realizado nos Açores e cujo tema foi: Selecção de Reprodutores - Fenótipo versus Genótipo por Amélia Taborda e Selecção de Reprodutores - Doenças Hereditárias por Rui Gonçalves.

Comments

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português