Vianset Ocean Blue - Jack


Este é o Jack e o resultado obtido pelo seu dono, Luís após um worshop de arranjo em Cocker Spaniel, dado pela Isabel.

Aqui fica o testemunho do Luís, sendo desde já de louvar estas iniciativas que contribuem para uma melhor forma de manter em condições de pelagem o seu próprio cão.

Testemunho

"Primeiro, agradeço publicamente à Isabel por ter aceite este desafio e avançado com este projecto, e ainda, pela paciência e atenção que teve em me aturar.

Foram umas horas muito bem passadas.

Cheguei atrasado... 10h30 . Fui recebido no cantinho da Isabel. Por todo o lado, estavam taças, diplomas de prémios e fotos de Cães de Água campeões.

Levei a minha tralha. Logo percebi o que fazia sentido ter e aquilo que me faltava para tratar do Jack.

Fiz o meu TPC. conforme me foi pedido, levei também umas fotos de cocker arranjados. A Isabel observou o Jack e falamos como iríamos preparar o cão.
Há cães e cães com diferentes tipos de pêlos e condições. Alguns pormenores do grooming podem favorecer e ir melhor de encontro ao estalão, bem como realçar detalhes."

Depois, fomos directos à prática. A Isabel fez a cabeça e as orelhas sempre preocupada se eu estava a ver e a acompanhar. Aqui, há regras importantes a ter atenção para que a cabeça fique bonita.
Fiz plucking!! Tinha algum desconforto com esta técnica e pensava que era pouco eficiente e que causava dor ao cão. Mas, o pêlo estava suficientemente grande. Experimentei as minhas dedeiras e foi incrível a quantidade de pêlo que tirei. O Jack nem se queixou. Aliás, pareceu-me menos custoso que usar a faca de stripping. A prazo, tem toda a vantagem para manter o pêlo e o acabamento nem se compara. Enquanto isso, a Isabel ia fazendo as patinhas.

Com muitas conversa e alguns cigarros (meus) pelo meio, em menos de nada, o Jack estava pronto para a banhoca. Confesso que não dava muita importância ao champoo. Efectivamente, um shampoo apropriado para o nosso cão faz toda a diferença. Já se sabia… eu é que sou teimoso!

Secagem. Até aquele momento, o Jack tinha-se portado com um louvor em comportamento. Afinal, levei também um carregamento de biscoitos. O barulho de secador assusta-o. Por estar presente, consegui acalma-lo. Ia escovando o Jack com a cardadeira (tenho que comprar um pente melhor).
Acabamos cerca das 13h, com várias pausas e muita conversa.

O resultado final está na foto.

Em poucas horas, este Workshop permitiu-me espreitar por detrás do véu do grooming profissional, guiado por alguém com muitos anos de experiência e dedicação. Cumpriu com as minhas expectativas, pois irá permitir-me manter melhor o pêlo do meu cão. Recomendo a quem quiser/poder/dedicar-se mais ainda ao seu cão. Esta workshop leva-nos para o nível seguinte e deixou-me o bichinho por querer saber ainda mais.

Confesso a minha vaidade em passear o meu Jack “arranjado por mim”. Fiquei todo inchado!!"

Comments

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português