4ª Exposição Canina Internacional de Aveiro


Foi com imenso prazer que aceitei o convite o convite formulado pela amiga e companheira da Comissão Técnica do CPC, Maria Amélia Taborda, para julgar na 4ª Exposição Canina Internacional de Aveiro. Desde já os meus sinceros agradecimentos  e as minhas felicitações por mais esta excelente organização.

Com uma entrada de 66 exemplares para julgamento no meu ringue, e com a ajuda imprescindível dos comissários Luísa Rufino e Fernando Gomes, aos quais agradeço desde já o bom andamento dos julgamentos, a cordialidade para com os expositores e o chegarmos ao fim com a sensação do dever cumprido, apesar do atraso de cerca de uma hora. Culpa minha, mas analisar, observar em estático e em movimento todos os exemplares leva o seu tempo, se a isso juntarmos a elaboração de um pequeno relatório sempre tão desejado pelos expositores que  pagam para ouvir/ver uma opinião dos seus cães. 

Os meus agradecimentos a Dog's on Top pelas fotos aqui utilizadas.

Eu e a Luísa, no início ainda frescos e sorridentes - Íamos começar.

A fêmea campeã Barbado da Terceira de excelente tipo e qualidade, BOB (Melhor da Raça)

Indigitado para o a eleição dos melhores do Grupo 7 este o meu pódio: 
Nicodemo del Tavuliddaro Ch (PT ES LU) GrCH PT de Elsa e Miguel Colaço
Becas do Zambujeiro Ch PT Gr CH PT de José Barraca Ribeiro
Casa de Juno Queen of Pinuts de João e Rute Soares

BIS de Raças Portuguesas - Difícil escolha, dada a excelente qualidade geral dos representantes das nossas raças autóctones. A minha colocação no pódio pela excelência:
Way to Glow da Pedra da Anixa Ch (PT GI ES LU FI CIB CEC) GrCh PT de Isabel Nobre Santos
Geleia da Praia do Ribatejo Ch (PT) GrCh PT de Luís Vaz Macedo
Baía Ch (PT) de Mercedes Geraldes e Gisela Custódio

 Um longo e trabalhoso fim de semana, mas muito bem acompanhado por amigos da Canicultura e pelos Juizes estrangeiros: Jadranka Mijatovic (HR), Paul Lawless(IE) e Anna Bogucka (PL) e pelos Portugueses: Luís Gorjão-Henriques, Manuel Loureiro Borges e Tina Peixoto.


Comments

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português