História 7 - Vianset Karate Kid

 Vianset Karate Kid Ch PT

Uma das poucas fotografias que encontrei deste meu importante cão! Vianset Karate Kid, "Kid" de nome familiar. O Kid, tinha um caracter delicioso se bem que um pouco nervoso e era filho do cão importado de Inglaterra por Pedro Oliveira, Blenkarn Oberon, do famoso afixo Blenkarn da falecida Miss Barbara Hodgetts.
Barbara, grande entusiasta como criadora e expositora, criou vários cockers de grande qualidade tanto em sólidos como em particolores. Um dos seus cães mais conhecidos foi sem dúvida Sh Ch Blenkarn Bassanio, filho do super famoso Sh Ch Cilleine Echelon. Outro dos grandes de Barbara, foi a fêmea Blenkarn Madame Pompadour, ganhadora de 1 CC e várias RCCs. B Madame Pompadour, era avó de do "Kid" pois tinha produzido B Oberon na sua cruza com Wilhome Wide Boy.
A mãe do Kid, outra não menos importante cadela, mas esta para os nossos Viansets, foi Moonlight da Quintado Bosque, criada por Maria Emília Goulart, e que sendo filha de um sólido preto introduzia em nossas linhas uma maior profusidade e densidade de pelo.
Karate Kid terminou o Campeonato de Portugal em 1995.


Em 1995, participa em conjunto com a nossa Vianset Ice Tea, no World Dog Show em Bruxelas de 02 a 05 Junho, tendo obtido um honroso 3º Excelente sob a batuta da também já falecida, grande criadora e juiz Italiana Franca Simondetti.


E aqui o link para o seu pedigree:

Vianset Karate Kid - Cocker Spaniel Pedigree Database Online


Comments

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português