Vianset Mandrake ou Roger Boy
Olá,
Este é o Vianset Mandrake (Roger), o “bebé” da família. É um cachorrinho extremamente carinhoso, ternurento e “mimalhão”.
É também muito guloso, protector, bem-disposto, saudável e robusto, brincalhão e cheio de energia. Pede (e dá) festinhas e beijinhos a toda a gente e os vizinhos adoram-no. Gosta muito de atenção e de brincadeira quase constantes e é divertidíssimo em todas as situações (até quando dorme, porque gosta de o fazer de formas pomposas e teatrais).
Moramos à beira-mar e uma das coisas de que ele mais gosta é de brincar na areia, abocanhar pedras (o grande malandro !) e escavar buracos enormes, tendo sempre o cuidado de fugir das ondas que se aproximam. J Achamos que tem medo só da água em movimento, porque não se importa de mergulhar o corpo todo e a cabeça para apanhar pedras, de olhos abertos e tudo, nos locais onde a água se acumula em pequenas lagoas, entre os rochedos.
É um cãozinho muito impaciente e manifesta-o de forma bem ruidosa, ganindo e bocejando muito alto. J Embora muito sociável e dócil, gosta de “marcar território”, enxotando pássaros e gatos do jardim e arredores, e fazendo cenas de ciúmes quando aparece outro cão, especialmente se for de maior porte. É bastante maroto e sabe exactamente o que fazer para deixar toda a gente de coração derretido (estilo Gato das Botas, nos filmes do Shrek). J J J
Achamos impossível gostar mais dele, mas a verdade é que gostamos sempre um pouco mais, à medida que o tempo passa. Felizmente não existe um limite máximo para se gostar, não é ? J É um verdadeiro membro da família e sempre o tratámos como tal. Impossível seria ter um cão – e um Amigo – mais fantástico do que o nosso muito querido Roger ! Vai connosco para virtualmente todo o lado e é raro ficar sozinho, ainda que por poucas horas. De qualquer forma, tendo de ficar sozinho, é muitíssimo bem comportado.
Este pequenote lindo já quase foi papá, em meados do ano passado, mas a namoradinha dele (uma Cocker Spaniel branca e ruiva da mesma idade) é um pouco doente e a experiência não foi positiva – nasceu apenas uma cadelinha, que infelizmente morreu menos de 48 horas depois, apesar de o veterinário tentar de tudo para a salvar.
Esperamos que aprecie as fotografias dele. Divertimo-nos sempre muitíssimo a fotografá-lo porque ele é muito fotogénico e acha muita piada à máquina fotográfica. Leva tudo na brincadeira, embora tenhamos sempre o cuidado de não o “massacrar” com sessões de fotos. Costuma ser só uma ou duas de cada vez e, na maior parte das vezes, tentamos aproveitar as boas ocasiões criadas por ele próprio.
Cumprimentos,
Mário e Sofia Nogueira
Comments