Apresentação:

Somos um pequeno, mas seleccionado canil dedicado quase em exclusividade à cria de Cocker Spaniel Inglês.

A nossa primeira cadela tinha como nome de registo, Annie da Quinta do Bosque, e decidimos logo que Annie seria o seu nome para a vida.

Annie nasceu em 25 de Outubro de 1978, de cor preto afogueado. Só mais tarde através do pedigree fomos capazes de verificar que era de "sangue azul", pois era descendente de uma das mais antigas linhas de cria inglesa, os famosos canis "Of Ware".

Apenas em 1984, decidimos fazer uma criação com a Annie e aí começou verdadeiramente o nosso envolvimento e comprometimento irreversível com esta Raça.

Comments

Unknown said…
è com uma grande alegria e ternura que vi esta foto da Annie, a minha pequena companheira das "lutas". O sobrinho
Unknown said…
É bem verdade que a fotografia da Annie nos deixa emocionados.Para mim foi uma descoberta no tempo de estudante e logo nessa altura fiquei em lista de espera para um filhote desta pequena/grande amiga. E tive que esperar...foi só em 1989 que nasceu a minha companhia de quase 16 anos, a ViansetNuage, mais conhecida por Cocas. Ao canil, à Annie e ao meu amigo Rui Gonçalves, obrigada por esta enorme amiga de todas as horas!
Unknown said…
Parabéns pela ideia do blog!
Gostei de saber noticias dos seus cães e de ver as fotografias, bem como de ler os comentários de outras pessoas.
Eu cá continuo muito satisfeita com o meu cão . primo afastado dos seus - um welsh springer spaniel - lindo e de linhas campeãs. é um cão muito raro por cá mas estou encantada com a beleza e a personalidade dele.
Anonymous said…
Son los tres muy bonitos.
Annie mea cautivado, que dulzura!!!
Vianset said…
Nuno,
Obrigado pelo teu comentário. Na verdade a Annie continua bem viva nas nossas memórias e para ti que te apanhou ainda criança, deve ter-te tocado pela sua disposição sempre brincalhona.
Um abraço do Tio
Vianset said…
Á minha Amiga e colega de Faculdade e profissão um grande Obrigado.
Já sabes MLuís, a Cocas foi especial, mas haverá sempre lugar para outra especial.
Vianset said…
Obrigado Rita,
Espero que siga entrando e continue a participar.
Como sabe, tivemos para importar desde a Escócia uma fêmea Welsh Springer mas acabamos por pensar que a mistura já estava complicada. É que já temos uma Cadela de Água Portuguesa e uma de Gado Transmontano.
Envie fotos do seu Welsh e subirei no blog dos primos.

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset

Ninhada Cão de Água Português