Ninhada Cão de Água Português
















A nossa última ninhada nasceu no dia 01 de Março de 2007. Pasmem completamente!

Ao fim destes anos todos sempre dedicados ao cocker spaniel, entrou em nossa casa a La Luna do Monte do Catula, cadela de raça cão de água português. A Luna LOP327227, nasceu em 22/05/04, de cor preta, filha do Chá das Cinco do Vale Negro Ch PT x Beira Mar da Casa D'Alandra é criação da nossa Amiga Mercedes Geraldes.

A nossa filha, Leonor, há já muito tempo que manifestava intenções de termos uma cadela de água, pelo seu exuberante pêlo e grande atitude em ring de beleza. Como se já não nos bastasse o trabalho de manutenção dos cockers! Mas, foi assim que no decorrer de 2004, Mercedes Geraldes nos colocou em casa, uma cachorra muito meiga mas muito brincalhona. La Luna, tornar-se-ia uma fabulosa companheira, mais pendurada em mim e na Leonor que nos outros membros da família.

La Luna para além do campeonato português, é detentora do CAC, CACIB e prémio de raça em Vigo, pelo que tem já o ponto mais importante para o campeonato espanhol. Não posso também deixar de referir que é campeã de Gibraltar, numa apresentação em que ganhou o 8º Grupo e foi portanto a representante do mesmo na escolha do BIS.

Mas apresentemos estes cabeludos ondulados, que para além de serem os nossos primeiro cachorros cães de água, nascidos em casa, são também os primeiros aos quais não cortamos os rabos. Claro a cauda do cão de água é muito característica da raça, enrolada em óculo e um precioso auxiliar na natação.

Os 3 da foto são machos, e as 2 da outra foto são as meninas.

Comments

Esmeralda said…
Parabéns por esta nova raça e vossa dedicação. Bons sucessos!!!
Beijinho.
Esmeralda
Vianset said…
Muito obrigado.
Esta nova raça para nós é como se sabe, uma antiga raça portuguesa, que já esteve em vias de extinção. Foi até considerada no Guinness Book a raça mais rara do mundo, situação esta, nada invejável e que todos esperamos que não se repita.
O afixo Vianset espera contribuir, ainda que em pequena escala, para a cria, selecção e divulgação da mesma.
O Cão de Água Português merece.

Popular posts from this blog

Sharish Kennel de Dora e Pedro

O Cão de Água Português e os Vianset